Ícone Fone +55 35 3826-0471




Rodovia BR 265, n° 100
Charquinho / Lavras - MG


Inicio | Empresa | Contato

Exportacao


A exportação brasileira do café começou a crescer a partir de 1816. A partir da década de 1830, o produto assumiu a liderança das exportações do país, com mais de 40% do total. O Brasil tornou-se, em 1840, o maior produtor mundial de café. Na década 1870, o café passou a representar até 56% do valor das exportações.

A economia brasileira passou a basear-se quase que totalmente na exportação do café, principalmente aos Estados Unidos, os maiores consumidores do nosso café.

Atualmente o Brasil é o maior produtor mundial de café, sendo responsável por 30% do mercado internacional, volume equivalente à soma da produção dos outros seis maiores países produtores.

Em Minas Gerais, as principais regiões produtoras são: Cerrado Mineiro, Sul de Minas, Matas de Minas e Jequitinhonha. O Sul de Minas produz apenas café arábica e a altitude média é de aproximadamente 950 metros. As variedades mais cultivadas são o Catuaí e o Mundo Novo, mas também há lavouras das variedades Icatu, Obatã e Catuaí Rubi.

O Café Bento Grão busca, com suas novas tecnologias, a expansão da torrefação e moagem, tendo em vista a exportação de Café.





Ícone Fone Rodapé

Telefone da Empresa:

+55 35 3826-0471





Facebook

facebook:

Acesse nossa Rede Social e se interaja conosco.

Café Bento Grão Xicara

Copyright 2012 - Todos os direitos reservados
Café Bento Grão - Lavras/MG

Website by Rodrigoliveira.com
Hosted by ipHosting